O que é No/Low poo?

15:45:00

Bom, com a popularização ta técnica, de No/Low Poo eu resolvi fazer esse post porque muita gente me perguntou depois que eu disse que tava utilizando a técnica! De inicio, No/Low poo prioriza a utilização de técnicas de tratamento que priorizam não só a utilização de agentes mais leves para a limpeza do cabelo, mas agentes que tratem os fios por completo, sem mascarar a saúde dos mesmos!

Para diferenciar os dois é simples, o No Poo, ela aboli totalmente o uso dos shampoos, mesmos os mais leves usados no low poo, além de não utilizar qualquer produto, máscaras, leave-in, e condicionadores que contenham silicones insolúveis em água, porque esses produtos só são retirados com o uso de shampoo, o que não é usado nessa técnica. A lavagem nessa técnica é chamada de co-wash e é feita apenas com condicionadores sem silicones.


Já a prática do Low Poo carateriza a utilização de agentes de limpeza leves para os cabelos, que não agridam a fibra capilar. Por exemplo, a Betaína cocamidopropyl ou Anfótero e o Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são bem mais leves, alem fazem menos espuma e proporcionarem uma limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo. O uso de Petrolatos, parafina líquida, óleo mineral, e vaselina deixam o cabelo pesado além de mascarar a saúde dos fios, como se estivéssemos com os cabelos de aparência saudável, com brilho, porém eles estão sem as substâncias necessárias para manter a saúde.

Sendo assim, a diferença do NO para o LOW é que neste último, o shampoo é utilizado com substâncias de limpeza leves e portanto, máscaras, cremes de pentear e demais produtos podem conter silicones que são retirados dos fios com o shampoo. Já o NO POO, por não se fazer a utilização de shampoos, os produtos com silicones insolúveis não são utilizados.

Espero de coração que vocês tenham entendido a diferença entre essas duas técnicas. Tanto o Low quando o No são super indicados, eu por exemplo, faço a técnica do No, mas eu recomendo que vocês que experimente as duas, e vejam qual se adéqua melhor ao seu tipo de cabelo, pois cada cabelo vai reagir de forma diferente! Ambas as técnicas buscam trazer de volta a vida dos cabelos, lembrando que, devemos além de usar a técnica manter uma hidratação contínua e manutenção deles! 

You Might Also Like

0 comentários

Visitantes

Pesquise

Blog por Jéssica Machado. Tecnologia do Blogger.