Resenha: "As Crônicas de Pindorama: Piná e o Despertar da Escuridão."

06:51:00




Há mais ou menos uns 4/5 meses me apresentaram a Maratona Literária Desencaixados (Vou deixar o link do blog aqui embaixo pra quem quiser saber um pouco mais sobre a maratona, os grupos, e  entrar em contato). E durante essa maratona, eu acabei ganhando em um sorteio o livro do Rafael, As Crônicas de Pindorama: Piná e o Despertar da Escuridão, que é o primeiro livro da saga, e nisso, pesquisei algumas coisas sobre e acabei me interessando muito por ele, mesmo ainda não o lendo! Assim que ele chegou eu comecei a ler, porém, com ritmo louco de fim de ano, semana de provas e trabalho, eu acabei parando de lê-lo. Mas já estou quase terminando ele, e olha, cá pra nós, é maravilhoso!

Bom, o livro, se passa em 1590, na época do Brasil Colonial, e narra acontecimentos sobrenaturais e misteriosos, que acontecem com a protagonista, Annabel Dias de Albuquerque, após a chegada dela e de sua família em terras Brasileiras, a descoberta a respeitos dos  mistérios dessas terras, e o inicio de sua luta com Anhangá, o deus indígena da escuridão.

Vamos a sinopse:
"Annabel acordou assustada e tremendo. Por dois segundos teve paz para organizar seus pensamentos, mas apenas esses segundos não foram suficientes. Embora sua mente lutasse para afirmar que tudo não passara de um sonho, as mãos do atacante misterioso apertando-se em volta do seu pescoço diziam-lhe o contrário. Tudo aquilo era bem real. Lutou e lutou sem obter qualquer êxito, até que finalmente ouviu a assombrosa voz do seu agressor que cortou-lhe a alma como uma afiada lâmina: “Piná, eu sei quem você é”. Então, tal como misteriosamente começara, o ataque cessou. Ela levou as mãos a garganta, puxando o ar como uma louca, e pensando nas palavras que ouvira. Não tinha a menor ideia do que significavam, mas estava disposta a descobrir. Annabel parte assim em uma grande jornada, onde irá descobrir quem é de verdade, e se está realmente preparada para enfrentar o grande mal que paira sobre as terras de Pindorama, a fantástica terra das palmeiras, também conhecida como Brasil."


Bom, eu não posso falar muito sobre o livro se não eu vou soltar spoiler, mas, ele é bastante interessante porque, sinceramente, eu não conhecia a metade dos seres misteriosos que se encontram no livro, os poucos que conhecia, ou achava que conhecia, eu percebi que faltava alguma informação importante e essencial deles, e o livro me trouxe isso, uma curiosidade por algo que eu não dava muita importância. E o mais legal é que a história se passa no Brasil, e não precisou de nenhum elemento estrangeiro, ou de se passar fora das terras brasileiras, para agradar os seus leitores, isso que eu acho interessante, autores brasileiros que aproveitam histórias brasileiras para se inspirarem, e criar algo tão incrível quanto este livro.


As Crônicas de Pindorama: Piná e o Despertar da Escuridão, é uma livro que eu indico, porque é um livro que me fez pensar um pouco mais sobre a história do Brasil, sobre suas lendas, o folclore, seus mitos, e histórias que até hoje muitas vezes são apenas indicadas para crianças e ignorada por muitos dos adultos, ainda bem que não todos não é?



Bom, essa foi a primeira resenha do blog, de um livro que eu gostei bastante, de um autor super gente boa, muito paciente, super educado, que vale muito a pena conhecer o trabalho dele! E eu vou deixar os links para contato do Rafael aqui embaixo, o blog e a page no Facebook, caso alguém queira conhecer um pouco mais sobre o trabalho dele. E vou deixar também o blog Desencaixados, que se alguém quiser e se interessar a entrar no grupo, que é maravilhoso!

Blog Pindorama Geek
Page no Facebook Pindorama Geek
Blog Desencaixados
Page no Facebook Desencaixados


You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu inda não tinha visto essa resenha, acredita? Meldels, como eu não vi? :o

    Jéssica, obrigado pelas palavras, adorei muito! Fico feliz que você tenha gostado do passeio por Pindorama. Esse ano tem mais. Beijo e saudações literárias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando ansiosamente os próximos! Abraços!

      Excluir

Visitantes

Pesquise

Blog por Jéssica Machado. Tecnologia do Blogger.