Caderno Fichário Personalizado!

11:51:00

Como todo o início de ano, eu sempre pesquiso algumas coisas e faço um levantamento na internet com novidades e algumas ideias para customizar meu material escolar. Nisso, meu foco é sempre o caderno, no caso fichário, mas sempre eu encontro mais do mesmo, e novidade mesmo eu não acho quase nenhuma. Quando eu comprei o meu caderno fichário, eu paguei uns 40,00 reais nele, e assim que comprei eu olhando a montagem dele, peguei pra fazer um do zero, muito parecido com este aqui, e o resultado ficou maravilhoso, porém ele já não está mais entre nós. Nisso, minha vó acabou comprando outro dele para mim, ela não sabia que eu poderia fazer um, e como já tem 1/2 anos isso, ele tá bem gasto, mas eu quero usar ele de novo, e no meio do ano fazer outro do zero.


Segue abaixo as imagens da reciclada que fiz, não tenho as fotos do antes porque eu perdi num acidente com o meu celular, e sim a resolução do celular é péssima, mas deu para ver bem o que eu fiz, não foi muita coisa porque ele ta bem conservado, ma eu tenho um outro que ta mais velhinho, que eu vou reformar ele mais pra frente.








Começando por essas folhas avulsas, elas são opcionais, não faz parte da montagem eu apenas as coloquei porque pretendo fazer um lugar para por recados, pequeno álbum, lugar para anotação, sla, ainda to pensando, mas eu achei bem interessante essa ideia de por folhas avulsas porque é uma maneira de decorar e incrementar o seu material, deixando mais a sua cara não é? 










Essas fotos são da capa, como podem ver, o meu caderno veio com um tipo de capa plástica, que te dá a opção de por uma segunda capa removível, ele veio com umas 4 opções de imagens para por, mas aí, no caso, eu fiz essa montagem com uns desenhos meu para por de capa, até porque eu não gostei muito dessa capa florida que veio nele. Eu fiz também vários desenhos, montagens com fotos, enfim, quem tiver a chance de fazer um parecido tem toda essa possibilidade. Porém, quem irá customizar um caderno normal também pode fazer tudo isso, só que o modo vai ser um pouquinho diferente, mas o resultado fica tão bom quanto esse, a diferença é que uma pode trocar sempre que quiser sem muita dificuldade. 











Essa divisória que se usa para guardar papeis, que eu não me recordo o nome, tava riscada, e eu coloquei uma cartolina por cima, recortei as beiradas, e deixei toda branca, porque eu vou fazer um desenho ai em cima, ou alguma colagem. Ai eu cortei os furos das argolinhas, e fiz um acabamento com caneta para o furo ficar mais redondinho.




Depois que você monta as folhas de acordo com sua necessidade, põe divisórias e etc, ou seja, depois que o miolo do caderno já está pronto, é só abrir as argolas e colocar a capa, essas argolinhas para fichário, eu to usando as que vieram no meu segundo caderno, mas em qualquer loja de papelaria, ou armarinho tem, e não são caras, quando eu comprei para fazer o outro caderno, custaram uns 0,70 centavos cada uma. 
Aí você põe a cada e contra capa, e se quiser acrescentar aquelas folhas para decoração, um painel para post it, fotos e etc. 





Esse foi o resultado final, eu queria muito ter feito esse post em vídeo porque eu achei que eu poderia ter mostrado melhor, e ele não teria ficado tão extenso e cansativo, porém eu estou me recuperando de uma zika maravilhosa, e não foi só por isso, essa semana foi bem conturbada, e ninguém quis me ajudar a gravar também!

Bom, eu vou deixar aqui alguns links de customização de cadernos e fichários, e cadernos fichário, como o meu, um de cada! E vocês podem se inspirar nesses aqui também. Além do mas, esses são só alguns, no Youtube tem muito material bom, muita coisa que vale a pena! 

- DIY: Fichário com 15 reais
- DIY: Caderno fichário
- DIY: Caderno





You Might Also Like

0 comentários

Visitantes

Pesquise

Blog por Jéssica Machado. Tecnologia do Blogger.