Transição Capilar: Meus Produtos Favoritos I

06:59:00



Quando me disseram que eu deveria fazer Big Chop no cabelo, eu fiquei com os dois pés atrás, não tenho coragem pra fazer o BC, não mesmo. Eu acho lindo todo esse empoderamento, e essa aceitação de nós, cacheadas, mas eu ainda to bem receosa de fazer! Para recorrer a essa técnica, é preciso que fique um tempo em transição, a não ser que a pessoa queira raspar a cabeça totalmente, o que em certos casos eu acho maravilhoso meninas carecas, tipo a Poussey de oitnb, sabe!
Mas quando se trata de transição, digo por mim, você precisa de muita coragem, porque assumir uma raiz cacheada, perante um cabelo liso, ou com alguma química é bem complicadinho! Meu cabelo natural é cacheado, mas nunca na infância eu quis usá-lo, sempre tive a intenção de deixá-lo liso, e assim eu permaneci por longos 8 anos. Ano passado com essa onda maravilhosa de aceitação, e o aparecimento de mais e mais produtos, técnicas, e maneiras de cuidar dos cabelos naturais, eu me vi numa dúvida, eu já estava cansada de passar por procedimentos químicos, que nem sempre ficavam bom, a cada 3/4 meses, e nem sempre achar o resultado maravilhoso, e pensei se eu começa-se a usar o meu cabelo do jeito que ele é, até porque, não adianta a quantidade de química que eu passe, ele sempre vai nascer cacheado, porque ele é cacheado, e isso eu não vou poder mudar com química alguma!
  Então após quase uma no pensando e pensando, eu optei por parar com química por enquanto, não sei mais pra frente, mas quero cuidar do meu cabelo de forma natural, usando a técnica de No Poo, e cuidando desses cachinho que estão crescendo. O que nem sempre é fácil, é quando a raiz começa a ficar muito grande, e você não sabe como prender, ou deixar solto, porque as vezes fica complicado por conta da parte lisa, e você ainda não quer cortar, é uma infinidade de casos, e hoje, mais do que nunca eu entendo muito bem essas meninas!


  Bom depois desse discurso, vamos a algumas dicas para quem está em transição e não sabe o que fazer com a parte lisa! Algumas pessoas andam tranquilamente com ela sem se importar muito, mas há também aquelas que preferem disfarçar um pouco essa parte, e tentar de alguma forma, não igualar, mas não deixar tão diferente o cabelo!


Ativadores de cacho: Muitas marcas hoje em dia oferecem bons ativadores, existem aqueles que você chora mas o cacho não define, esses precisam de uma ajudinha de outros produtos como um gel ou a gelatina, mas há muitos no mercado que por si só já fazem um belo trabalho!




Creme de pentear: Creme de pentear vai muito do gosto da pessoa, e do tipo de cabelo, tem uns cremes da Salon Line específicos para cada tipo de cabelo, vai do 2 ao 4. Ele é bem consistente, e é ótimo usá-lo com os demais produtos da linha to de cacho, ele por si só já deixa o cabelo bem definido, mas falando em definição, toda e qualquer ajuda é super bem vinda!









Gel: Não é qualquer gel que define o cacho, sinceramente falando, eu já usei vários tipos e quase que nenhum deixou um efeito descente no cabelo. É bom procurar algum gel específico para cabelo cacheado, eles sim, podem, e devem, deixar um efeito cacheado após o uso! 



Gelatina: Sabe aquele truque de por gelatina incolor dentro do creme de pentear, junto com algum óleo ou vitamina, então, funciona mesmo, não descarte esse truque por funciona sim! Outra ideia é comprar a gelatina, sim, existe gelatina já pronta, especialmente para fazer misturinhas! Pode por no creme de pentear, no ativador, ou no creme multiuso, sempre use no seu creme de costume, porque dá uma credibilidade maior na finalização do cabelo. E outra, não use a gelatina sozinha nunca, porque o cabelo não dá maciez, e fica duro sim! Ela funciona muito melhor acompanhada de um bom creme!



Difusor: Sabe aquele negócio grande que vem com o secador e que quase ninguém sabe pra que usa, pois então, ele é uma mão na roda para as cacheadas que querem um pouco de volume no cabelo, além de tirar aquele aspecto de "acabei de sair do banho e vim co o cabelo pingando" ele deixa o cabelo definido, seco, e dependendo da forma que você usa, com e sem volume, claro que isso varia a posição do difusor no seu cabelo! Lembrando que é bom usar o difusor com um protetor térmico, porque o calor agride um pouco o cabelo!



Óleos: Óleos e vitaminas são indispensáveis, seja usando numa hidratação, ou junto com o creme de pentear. Muita gente fala muito do óleo de coco, rícino, e vitaminas em gerais que a gente encontra em pequenas ampolas na farmácia. Essas ampolas são bem baratinhas, e dá pra usar dependendo do tamanho do cabelo, até duas ou 3 vezes.

Depois de todos esses esclarecimento e dicas, vale muito a pena dá uma pesquisada em alguma farmácia ou perfumaria perto de você, e ver o produtos específicos para seus cabelos! Lembrando que quem faz No/Loo Poo tem que ficar de olho na composição dos cremes e ativadores, porque nem sempre vem falando, ou especificando se pode ou não! E quem ainda não é adepto a técnica e tem total liberdade pra usar qualquer produto, pesquisa bastante também porque tem bastante coisa boa no mercado! Todos esses produtos eu já testei, e aprovo, meu cabelo ta bem grande e boa parte é lisa, e eles deram conta de cachear, alguns só ondularam, mas eu gostei bastante deles! E se você, também ta na dúvida se faz ou não BC, fique um tempo com o cabelo cacheado, e vê bem com qual você se sente melhor, porque aqui o importante é isso, seu bem estar!

You Might Also Like

0 comentários

Visitantes

Pesquise

Blog por Jéssica Machado. Tecnologia do Blogger.