É dia dele! Parabéns Djavan!

06:08:00


Hoje, eu senti a necessidade de fazer esse post porque hoje é aniversário de um dos músicos mais importantes e influentes da mpb, Djavan, que está completando mais uma primavera hoje! Bom, eu não me recordo bem de quando foi a primeira vez que ouvi, muito menos qual foi a música, sempre tive influencia de muitos cantores nacionais, inclusive o próprio Djavan, que com suas músicas, embalaram muitos momentos meus, inclusive com sua música flor de lis que inspirou o nome do blog, e por isso, hoje, eu farei uma lista com as 10 músicas que eu mais gosto desse incrível cantor e samurai. 

Vamos a lista:

"O luar, estrela do mar
O sol e o dom
Quiçá, um dia, a fúria desse front
Virá lapidar o sonho
Até gerar o som
Como querer Caetanear
O que há de bom"

"Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um"

"E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu"

"Meu bem querer
É segredo, é sagrado
Está sacramentado
Em meu coração
Meu bem querer
Tem um quę de pecado
Acariciado
Pela emoção"

"Ai
Quanto querer
Cabe em meu coração
Ai
Me faz sofrer
Faz que me mata
E se não mata, fere"

"Teus sinais
Me confundem da cabeça aos pés
Mas por dentro eu te devoro
Teu olhar
Não me diz exato quem tu és
Mesmo assim eu te devoro"

"Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro
E o pensamento lá em você
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você
E tudo me divide"

"Mesmo quando ele não vai bem
Algo me diz em rubro-negro
Que o sofrimento leva além
Não existe amor sem medo
Boa noite!"

"Vem me fazer feliz porque eu te amo
Você deságua em mim, e eu, oceano
Me esqueço que amar é quase uma dor
Só sei viver se for por você!"

"Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz"


Lembrando que eu gosto de muito mais de dez músicas dele, porém, não dava pra por todas as músicas né, então, aproveitem o dia de hoje ouvindo Djavan, porque hoje o dia é dele!

You Might Also Like

0 comentários

Visitantes

Pesquise

Blog por Jéssica Machado. Tecnologia do Blogger.