Listinha para 2016

06:36:00

Como todo santo inicio de ano, e esse não será diferente, eu faço uma lista de coisas que eu pretendo fazer no próximo ano, e ontem eu comecei a pensar e fazer uma breve retrospectiva de 2015, e por na balança todas as coisas boas e ruins que comigo aconteceram. E depois de pensar tudo isso, comecei minha lista.Bom, o que não é novidade é que muita gente faz listinha também, e eu acho super legal porque de certa forma você já traça alguns objetivos para o próximo ano, e já sabe algumas coisas a serem feitas, não como obrigações, mas realiza-las por satisfação própria, pra dizer a si mesmo, eu consegui!Então vamos a lista!

1- Realizar algum trabalho na igreja do meu bairro: O que nem todo mundo sabe é que fui coroinha por uns 5/6 anos, e era maravilhoso, porém devido a cursar o Normal e ele ser em tempo integral e de segunda a sexta, aos sábado eu ficava morta, e acabei "saindo" temporariamente do grupo, até realmente sair por não esta frequentando regulamente. E eu morro de vontade de voltar, já recebi convites pra participar de catequese, grupo jovem, grupos de oração, um lista de coisas, mas infelizmente, o combo "faculdade+trabalho" me impediu de fazer tudo isso. E em 2016 eu quero me virar em 30 e fazer tudo isso sim!

2- Arrumar um tempinho pra ler mais: Esse ano eu ganhei bastante livros e em um período de 7 meses eu praticamente não li quase nenhum, eu até chegava e lia algumas paginas mas logo largava porque eu sempre tinha que estudar ou fazer algum trabalho da faculdade, tinha pesquisas pra fazer, ou ficava até mais tarde no trabalho, e perdia meu tempo livre. Enfim 2015 foi bem bagunçado, mas em 2016 prometo ler o triplo dos livros que li esse ano.

3- Arrumar um tempinho pra desenvolver minha criatividade: Eu sempre fui uma pessoa criativa, sempre, mas eu não tenho tanto tempo mais pra fazer as coisinhas que fazia quando apenas estudava de manhã, tipo, desenhar, fazer meus diy's, e todas as outras coisas que eu fazia normalmente. Eu li um livro na faculdade sobre como exercer a criatividade na sala de aula, e com ele eu soube administrar a minha própria criatividade, e to indo bem ta!

4- Fazer mais atividades físicas: Eu fazia caminhada/ginástica/localizada regulamente e em meados de 2015 eu parei com tudo, tudo mesmo, e eu senti muito bem a falta que isso me fez. Todo mundo me olha e diz "nossa mas você é magrinha, não precisa" gente, ser magra não é sinal de ter saúde, eu tava sem disposição pra tudo, comendo mal (próximo item) e tava me cansando fácil, e eu vi que o condicionamento que eu tinha tava me fazendo tão bem e que eu precisava voltar pra ele logo! E eu já to voltando!

5- Diminuir a quantidade de besteiras que como: Um lanchinho ou outro nos finais de semana não acho problema, mas eu tava comendo pizza, cachorro-quente, massas, x-tudo, e etc, praticamente todos os dias. Era lanche rápido a tarde no trabalho, no intervalo da faculdade, na saída da faculdade, quando saia com amigos, quando ficava em casa sozinha, enfim, minha alimentação tava péssima, engordei uns 3kg (que foi ótimo pra mim, lógico) mas eu ganhei uma pochete ridícula, não to me incomodando muito, mas já me perguntaram se tava grávida, e isso não é muito legal né?

6- Cuidar melhor do meu corpo: Isso incluí tanto a parte visual quanto minha saúde, 2015 andei bastante relaxada.

7- Fazer alguma arte na parede do meu quarto: Teve um final de semana em setembro, que me baixou alguma coisa que eu pintei todo meu quarto (sozinha) de creme, e nisso queria fazer alguns desenhos ou alguma coisa legal, pensei em mil coisas, mas não fiz nenhuma. Procurei coisas na internet, achei ideias ótimas, mas confesso que não peguei pra fazer nenhuma ainda.

8- Comprar mais materiais de desenho: Eu até tinha tudo organizadinho, lindo e maravilhoso, mas quando mudei de casa, e comecei a me dedicar mais ao Curso Normal, eu me desfiz de todos meus lápis de cor, canetinhas, tintas, canetas especiais, tudo em prol do estagio, não me arrependo, mas sinto falta deles né! 

9- Conseguir tirar toda a parte lisa do cabelo: Finalmente depois de uns 9 anos eu desisti de alisar os cabelos e agora to me dedicando mais ao meu cabelo natural, usando produtinhos e coisinhas naturais, para melhorar não só a aparência, mas a saúde deles, a química tava deixando eles bem fracos. E em 2016 eu pretendo deixar eles  bem mais saudáveis.

10- Tentar ser uma pessoa melhor: E isso inclui eu ser melhor comigo mesma, com família, com meu namorado, amigos e com estranhos também!

11- Gerenciar melhor o meu dinheiro: Gastar menos e juntar grana, e eu sou totalmente incapaz de juntar dinheiro, porque eu sempre gasto com livros, roupa, comida, então, eu preciso fazer uma caixinha para viajar, casar, ou fazer alguma outra coisa proveitosa com a grana. 

12- Ter mais tempo pro meu namorado: Esse ano a gente não fez nada de interessante (não to falando que ele não é interessante, mas a gente não teve programas legais), nem passeios, nem cinema, nada mesmo. Triste.

13- Entrar pro judô: Não sei se vai dar muito certo, mas eu acho judô lindo, e li sobre e vi videos, e eu to apaixonada.

14- Acampar: Nem que seja no meio do campo de futebol da minha cidade. Tenho uma vontade imensa de acampar, e foi algo que eu coloquei na minha lista de 2015 e não fiz. 

15- Ir ao Rei Jesus 2016: Foi uma festa maravilhosa, com shows maravilhosos, e eu amei em todos os jeitos que posso. Comi muito, ri muito, foram muitas histórias, e é uma festa incrível mesmo!

16- Emprego em escola: Eu posso fazer de tudo, mesmo, mas eu vou focar na educação esse ano. Além do mas, é o que eu quero pra vida, então, porque não começar agora?

17- Voltar a fazer dança: Queria muito voltar com minhas aulas, e eu vou tentar fazer mesmo que seja duas vezes na semana.


E você, o que pretende realizar em 2016? Já começou a planejar?


Adicionar legenda

You Might Also Like

0 comentários

Visitantes

Pesquise

Blog por Jéssica Machado. Tecnologia do Blogger.