Fui assistir Capitão América - Guerra Civil - Parte I

11:14:00


Primeiramente, antes de qualquer coisa quero dizer que o post tem spoilers, infelizmente ficou impossível falar do filme na minha concepção sem mencionar algo que você só irá entender se assistiu, ou dar alguma referência em que vocês iriam sacar que acontece no filme, é chato falar isso, mas quem ainda quer manter a magia, aconselho que feche a página e só volte aqui depois de ver o filme, agora quem quer ver os spoilers e ta nem aí, continue lendo!
O filme ficou com coisas bem fiéis a hq, claro que houve mudanças visíveis, além de nos deixar com pulga atrás da orelha em certas coisas, mas vamos por partes. Guerra Civil deu muitas referências aos quadrinhos, o que eu achei um máximo, pois os fãs que conhecem bem os quadrinhos sacaram no ato a referência, coisa que eu por exemplo, só prestei atenção depois. De inicio, nos quadrinhos, a bagunça toda começa depois de uma ação imprudente de um grupo de heróis, os "Novos Guerreiros".  A equipe persegue um vilão chamado Nitro que acaba se explodindo em frente a uma escola, matando mais de cem crianças, porém, no filme, acontece um atentado terrorista em Lagos, na Nigéria, e o vilão da história é o Ossos Cruzados, e ele se explode em uma feira, mas acaba sendo contido pela Feiticeira.
Vamos a alguns exemplos: A cena em que o Gavião Arqueiro lança o Homem-Formiga na sua flecha na luta no aeroporto, nós também podemos ver a cena no trailer, foi inspirada em um momento clássico dos quadrinhos, que no caso, estava na capa de Vingadores #223. Também na luta no aeroporto, essa rendeu, quando o Homem-Aranha segura parte de um avião, enquanto conversa com o Capitão américa, é um reprodução de um cena clássica da edição 33 de Espetacular Homem-Aranha, de 1966. 
A marca que o Pantera deixa no escudo do Capitão América na verdade também é uma referência aos quadrinhos, mas no caso, quem luta com o Steve Rogers é o Wolverine, não o Pantera. Além dessas 3 coisas tiradas dos quadrinhos, também pode se observar a roupa do Homem-Aranha, que como eu me questionei no post 10 dias para Capitão América - Guerra Civil, foi uma roupa feita pelo Tony Stark, especialmente para o Peter, ele até agradece numa cena, aliás, praticamente todas as cenas do Homem-Aranha são ótimas, sempre muito engraçadas, com as piadas internas, e os trocadilhos. E a roupa também faz uma referência a uma versão de mais de 50 anos!

Outra coisa que não poderíamos deixar de citar o novo apelido do Homem-Formiga que é chamando de "Zé pequeno", porém, como todos que assistiram o filme ou receberam algum spoiler em páginas ligadas a franquia, que o Homem-Formiga fica gigante na cena do aeroporto, não disse que rendeu
O Homem-Aranha mencionou menciona Star Wars: O Império Contra-Ataca como exemplo, antes de derrubar o "Homem-Formiga-Gigante" dando referência a mesma tática usava no filme. 
No enredo do filme, é revelado que não existe apenas o Bucky de soldado invernal, e que ainda existem mais 5, que foram adicionados ao programa, depois do roubo do Bucky ao soro super soldado de Howard Stark (que é o pai do Tony, pelo sobrenome já se faz uma ligação né). 
Bem no finalzinho do filme, depois de invadir a prisão em que estão os vingadores, Steve diz que os Vingadores vão continuar na ativa, mesmo que isso signifique ir contra o tratado, e meio que ficou com clima de continuação, tipo, e agora, eles saem, não saem, enfrentam o governo, essas perguntas. 
Dentre todas as piadas do filme, a melhor foi a participação do Stan Lee, ele aparece como entregador do FedEx e acaba chamando o Tony Stark de Tony Esterco. Na primeira cena pós-créditos do filme mostra Bucky decidindo voltar à hibernação para evitar que seja usado novamente como uma arma. 
A cena se passa em Wakanda e uma escultura gigantesca de uma Pantera Negra é vista no local, além do mas, o Pantera me surpreendeu em todos os sentidos nesse filme. As imagens que aparecem como sendo o país fictício liderado por T'Challa foram SIM filmadas em terras brasileiras, nas Cataratas do Iguaçu. 

Deixe aqui embaixo o que mais você gostou no filme,e não deixe de compartilhar para seus amigos! 

You Might Also Like

0 comentários

Visitantes

Pesquise

Blog por Jéssica Machado. Tecnologia do Blogger.